O “Licor de Maracujá” produzido pela Adega de Santana, da Ilha do Pico, Açores, ganhou a distinção “Melhor dos Melhores” no 15º Concurso Nacional de Licores Tradicionais Portugueses que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respetiva Direção – no dia 11 de novembro.
É um produto de cor laranja tostado próximo do dourado, límpido. No nariz destaca-se a doçura do maracujá de produção local e que se prolonga quando o provamos no palato. Suave e doce mas com uma muito ligeira acidez do fruto que lhe confere carácter.
O objetivo do concurso foi premiar, promover e divulgar os Licores Tradicionais Portugueses e é uma forma deidentificar e distinguir os produtores que mantêm elevados padrões de qualidade na produção deste produto, reconhecendo o seu papel na economia local e na preservação do saber-fazer ancestral.
Consulte a Lista Completa de Premiados em: https://concursosnacionais.pt/wp-content/uploads/2025/11/Premiados-15-Concurso-Nacional-de-Licores.pdf



