A Lampreia de Ovos confecionada por Dionísio Marques Agostinho, Lda, de Carriço, concelho de Pombal, distrito de Leiria, ganhou o prémio “Melhor dos Melhores” no 15º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa que decorreu no passado dia 25 de março, uma iniciativa que contou com a realização da Qualifica/oriGIn Portugal e do CNEMA.
Esta lampreia é um doce de formato alongado e curvado imitando a própria lampreia, cor amarela dourada, decorada com fios de ovos, com sabor doce a ovos e amêndoa.
A lista completa de premiados pode ser consultada aqui
O objetivo do Concurso foi premiar, promover e divulgar a Doçaria Rica Tradicional Portuguesa. Esta iniciativa é uma forma de identificar e distinguir os produtores que mantêm elevados padrões de qualidade na produção de Doces Ricos Tradicionais Portugueses, reconhecendo o seu papel na economia local.



